A Finitude das Leis


A FINITUDE DAS LEIS
Criação de Sites .:. Furtado Leite Desenvolvimento de Sistemas .:. www.furtadoleite.com.br


O infinito nada mais é do que a contínua transformação, regida por potencialidades desconhecidas.

Não existe uma harmonia cósmica. O universo é uma cadeia de eventos onde o início e o fim podem coexistir no mesmo instante, num contínuo reagrupamento de seus elementos.

Para garantir leis eternas e invioláveis haveriam de existir FINITOS tipos de átomos, elementos, arranjos universais… estados de matéria. Mas, tudo está em contínua transformação, a ponto de novas leis serem necessárias para reger esse novo conjunto de elementos recém criados.

A lei ou o comportamento da matéria é uma função condicionada às propriedades encontradas nela mesma e com seus estados energéticos.

“Existe gravidade porque existe matéria concentrada. Não o oposto. A grandeza é um efeito decorrente. Uma propriedade.

As leis universais não são leis. São violáveis e sofrem as consequências das combinações das propriedades dos elementos e energias presentes no universo. As leis são decorrentes da natureza das substâncias. Leis e substâncias coexistem. Não há uma sem a outra. As potencialidades das formas de matéria-energia são responsáveis pelo universo de leis.

Se as leis fossem infinitas, seriam imutáveis. Porém, são finitas, e não deveriam ser chamadas de leis. São apenas comportamentos e grandezas comuns das substâncias universais e, com elas, sofrem distorções.

Vivemos em meio a grandezas transitórias, decorrentes dos estados de potencialidades encontrados dentro conjunto de combinações possível (matéria-energia)

A lei nada mais é do que uma definição humana para descrever um conjunto de eventos comumente verificado e previsível. Mas, não há moldes constantes no universo, pois, matéria e energia não se encontram estáticos e sim e contínua transformação.

E, mesmo o caos nos parecendo um estado passageiro, não significa que haja alguma predisposição a ordem. A matéria é viva, inteligente e animada. A matéria outrora passiva, adquire cada vez mais um estado de consciência. Esta consciência permitirá que os frutos de sua criação compreendam, controlem e governem o universo.  


Fábio F. Leite

Comente

3 + 6 =

Criação de Sites, Apps, Campanhas Digitais, Logotipia, Hospedagem de Sites, Gestão de Redes Sociais, Consultoria em TI, Otimização SEO para Buscadores.

Rua São Vicente de Paula, 635 - Agronômica - Florianópolis - SC CEP 88.025-330
Com.: (48) 3209.3052 | Sup.: (48) 99925.6565 | Vendas: (48) 98807.6362
Seg.-Sex.: das 8h às 18h
Posso Ajudar?