Publicidade ontem, hoje e sempre…

Impresso ou Digital
Criação de Sites .:. Furtado Leite Desenvolvimento de Sistemas .:. www.furtadoleite.com.br


Há uma demanda crescente e natural pelo ambiente digital. Por isso, a exposição e o posicionamento de uma marca na internet é extremamente importante para a sua projeção. A grande dúvida neste processo é o quanto a mídia digital pode substituir as mídias impressas convencionais. 

Procure saber qual o canal de comunicação mais apropriado para atingir o seu público alvo. Entre e CONTATO e tire suas dúvidas sobre Mídias impressas e digitais aliados ao seu website.

Segundo o entendimento de muitos profissionais do ramo de comunicação, não há uma substituição, mas uma adição dos meios disponíveis. Para ele, as mídias se complementam. As mídias digitais oferecem certas características:

  • mobilidade,
  • interatividade,
  • capacidade de mensuração dos resultados.


Já as mídias impressas:

  • dispõem de grande poder de segmentação,
  • atingem determinados segmentos e públicos com uma faixa etária importante no que concerne ao poder aquisitivo.  


Impresso x Digital

A mídia impressa possui um grande poder de convencimento junto ao espectador. Ela é palpável em essência. A diversidade de formatos, a riqueza dos materiais e texturas, as cores vibrantes e as definições de imagens são recursos que ajudam a fixar na mente do consumidor o objeto almejado. Porém, tecnologias de equipamentos móveis como o tablet e mobiles já são amplamente utilizados e representam uma revolução no meio digital, disponibilizando recursos de interatividade que causam uma migração exponencial dos usuários da mídia impressa.

Certos tipos de publicidade como: embalagens, convites, folders, entre outros, estão ficando mais caros e menos procurados, pois o ambiente digital propicia uma gama de estímulos como vídeos, animações em flash, galerias de fotos, que são excelentes artifícios de venda. Muito mais interessantes e envolvedores que os folhetos, revistas e encartes.  

O uso destas diferentes formas de mídia ainda se equilibra porque existe um público que cresceu e desenvolveu seus conhecimentos utilizando destes recursos impressos para seu aprendizado. Isto criou laços fortíssimos nesta geração que ainda aprecia a enriquecedora experiência sensorial do impresso, mas, que caminha rumo ao avanço da tecnologia.

A tendência lógica seria a diminuição do uso do papel em virtude das outras tantas formas de comunicação insurgentes, mas, o que seria da realidade aumentada sem a base do arquivo impresso? O uso do papel está arraigado a esta geração e a próxima. Quando os recursos do planeta estiverem infinitamente mais escassos e a geração de 90 e dos anos 2000 estiverem enterradas, seus filhos e netos, que, logicamente cresceram e foram educados com recursos multimídia, transformarão o mundo das comunicações que conhecemos. Não terem mais vínculos fortes com o cheiro das folhas de papel. Com um pouco de sorte, seremos nós os protagonistas desta quebra definitiva de paradigma humano.

.:.


Comente

2 × 3 =

Criação de Sites, Apps, Campanhas Digitais, Logotipia, Hospedagem de Sites, Gestão de Redes Sociais, Consultoria em TI, Otimização SEO para Buscadores.

Rua São Vicente de Paula, 635 - Agronômica - Florianópolis - SC CEP 88.025-330
Com.: (48) 3209.3052 | Sup.: (48) 99925.6565 | Vendas: (48) 98807.6362
Seg.-Sex.: das 8h às 18h
Posso Ajudar?